Eventos anteriores / GT Catarina

Confira as fotos


Galeria com 21 Fotos.

3º GT CATARINA

“Contato em questão: intimidade e virtualidade

No repertório de significantes  vinculados à Gestalt-terapia, o termo “contato”  talvez seja o mais conhecido.  Para muitos de nós, fazer Gestalt-terapia é fazer contato. O que significa dizer: fazer Gestalt-terapia é viver esse momento ambíguo chamado “contato”, o qual implica, por um lado, a manifestação do estranho entre mim e meu(s) semelhante(s): intimidade. Por outro, a possibilidade de integração (ou recusa) deste estranho à realidade de cada qual: virtualidade. 

Porém, em uma cultura, como a nossa, que acredita poder tratar o íntimo como se fosse algo senão demonstrável ao menos observável, em uma cultura para a qual a virtualidade é um objeto de consumo imediato e em tempo real, em que medida podemos reconhecer vivências de contato? Qual a atualidade dessa noção em tempos de comunicação “ciberespacial”? Em que medida ela ainda pode justificar esse projeto ético que denominamos Gestalt-terapia? 

Em sua terceira edição, o Encontro Catarinense de Gestalt-terapia (GT Catarina) dedica-se a pensar estas questões a partir de três eixos temáticos, descritos a seguir, e em torno dos quais você poderá participar, seja como anuente seja como proponente de painel, comunicação, mesa de discussão ou oficina terapêutica. Sejam todos bem-vindos!

 

Compartilhe a sua turma