Atenção às situações de crise

Apresentação

Sabemos que o sofrimento faz parte da experiência humana mas, apesar disso, temos muita dificuldade em acolhê-lo. Quando o sofrimento se expressa na forma de uma crise intersubjetiva – como ansiedade extrema, desesperança e desespero, comportamentos erráticos, agitação, surtos ou tentativas de suicídio – é comum que mesmo os profissionais fiquem aflitos.


É preciso levar em conta a complexidade das crises, que podem estar relacionadas à morte, à pobreza, a doenças orgânicas ou ao uso de drogas lícitas ou não, mas que costumam ser desencadeadas por certas mudanças muito abruptas (pessoais e sociais).


Discutir como os profissionais podem se posicionar diante das crises e delas participar, oferecendo o cuidado às vulnerabilidades que se apresentam, é o objetivo deste curso, que abordará diferentes possibilidades clínicas diante de situações sociais críticas.


Se você tem desejo por se aproximar das vivências de crise e atuar de maneira qualificada em diferentes contextos (consultórios, serviços públicos de saúde e assistência social, instituições prisionais, nas ruas, no terceiro setor), o convidamos a participar deste breve curso on line.

PROGRAMA

- As diferentes situações de crise intersubjetiva, seus desencadeantes e suas formas clínicas


- Vulnerabilidades antropológicas, sofrimento e solidariedade


- Manejo verbal das crises (psicóticas, de agitação, de ansiedade e suicidas)

CARGA HORÁRIA
6 horas/aula
PERIODICIDADE
1 encontro
DATAS DOS ENCONTROS
20/03/2021
LOCAL E HORÁRIO
Plataforma Zoom
das 09h às 12h e das 14h às 17h
PROFESSORES
Professor convidado: Psic. Diogo de Oliveira Boccardi (CRP 12/08439)
Gestalt-terapeuta, especialista em Psicologia Clínica (CFP), mestre em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (UFSC), doutorando em Ciências Humanas (UFSC), foi psicólogo da Prefeitura Municipal de Florianópolis, coordenador do CAPS Ponta do Coral entre 2014 e 2019.
COORDENAÇÃO
CONTATO
Para maiores informações, envie mensagem de whatsapp para o número (48) 99999-7911, ou e-mail para cursos.gtfloripa@gmail.com.

Faça sua inscrição

INSCRIÇÕES

On-line no site, faça sua inscrição é prático e rápido.
Por telefone: (48) 3322-2122
Por e-mail: contato@institutogranzotto.com.br

SOBRE SUA INSCRIÇÃO

Se você tiver alguma dúvida entre em contato conosco (48) 3322-2122
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Após recebermos sua inscrição, entraremos em contato para confirmações e recebimento do seu currículo.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

Dados pessoais
Dados profissionais